Faça parte da nossa página no Facebook

Av. Protásio Alves, 4936
Chácara das Pedras
Porto Alegre - RS
Fone: (51) 3338-6699

Conheça todas as lojas

 

Nossa empresa utiliza o programa MESA BRASIL para fazer doações de alimentos à comunidade. O MESA BRASIL SESC é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial. O programa é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir o abismo da desigualdade social no país.

O programa é também uma ação conjunta que integra o SESC, empresas, instituições sociais e voluntários no esforço de diminuição das carências alimentares e do desperdício de alimentos, com um papel pró-ativo: "demonstra que é possível minimizar os efeitos da fome e da desnutrição através de programas sociais práticos, a custo reduzido e aplicação imediata".

Porém, o programa não é uma campanha eventual e assistencialista. Tem caráter permanente, baseado na parceria e as responsabilidades são assumidas por todos os segmentos sociais envolvidos, respeitando-se suas especificidades. As instituições sociais fazem parte de um esforço conjunto para melhoria da qualidade de vida e da cidadania através da responsabilidade social compartilhada.

O MESA BRASIL SESC, como ação emergencial, baseia-se no princípio, já aceito internacionalmente, de que a alimentação é direito fundamental de todo e qualquer cidadão. Um direito social básico, mas que, lamentavelmente, não é garantido a todas as pessoas e por isso são necessárias ações que possam melhorar esta situação duplamente perversa: a fome e o desperdício de alimentos.


ECODICAS

O que você pode fazer para preservar?
Nos últimos anos, um movimento pouco a pouco se amplia e toma conta do mundo: a preocupação com o planeta. Que bom! Nós também estamos sendo contaminados pelo amor à Terra. Todos sabemos que viver numa cidade grande não é nada fácil.

Temos consciência de que maltratamos demais a natureza e que ela anda se mostrando um pouco zangada ultimamente. Mas, a vida anda tão corrida que nem sempre dedicamos atenção a alguns detalhes que poderiam nos beneficiar muito ao longo do tempo.

O Ecodicas do Gecepel traz algumas dicas simples e objetivas para você adotar no dia-a-dia, ajudando a preservar o planeta. Vamos levar isso a sério. O futuro já está aí e podemos fazê-lo bem melhor.


Água, energia, papel: use com responsabilidade

- Evite imprimir. Leia os textos no próprio computador.Se for necessário imprimir, opte pela impressão frente/verso, você estará reduzindo o consumo pela metade.
- Não jogue óleo na pia ou no ralo. Coloque numa garrafa plástica, feche e jogue no lixo. - - Todo lixo orgânico vai para um local onde são abertos e triados, quando há um programa de reciclagem. Assim, evitamos poluir esgotos e ajudamos a reduzir o alto custo de seu tratamento.
- Não pinte as paredes internas de sua casa com cores escuras, pois elas exigem lâmpadas mais potentes.
- Mude a sua geladeira e seu freezer de lugar. Ao colocá-los próximos do fogão e de áreas onde bate sol, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura.
- Não há nada mais fora de moda que usar a mangueira de água para varrer a calçada. Em 15 minutos, 280 litros de água escorrem para o ralo inutilmente. Espante a preguiça, pegue a vassoura, junte a sujeira, recolha com a pá e só depois enxágüe o chão.
- Procure instalar na sua torneira um purificador e se esqueça dos incômodos garrafões. O consumo de água engarrafada envolve o transporte em veículos a diesel. Isso já diz tudo, certo?
- A água até cai do céu, mas é um recurso esgotável e raro em muitos lugares do mundo. - - Você sabia que em apenas cinco minutos com a torneira aberta para escovar os dentes, você desperdiça 12 litros de água potável?
- O simples gesto de desligar as luzes dos ambientes da sua casa quando estiverem vazios ajuda a reduzir o consumo de energia elétrica e evita a construção de mais hidrelétricas.   ..-- Você sabia que para construir novas hidrelétricas mais florestas vão desaparecer para dar lugar a elas?
- Evite usar lâmpadas durante o dia, aproveitando ao máximo a iluminação natural. Abra janelas, cortinas e persianas e deixe o sol iluminar a sua casa em vez de acender lâmpadas.
- Retire da tomada aparelhos que ficam dia e noite no modo stand by. Isso consome energia sem necessidade. Agindo assim, sua conta de luz também vai cair bastante e você colabora para o menor consumo de energia e conseqüentemente de água que gera essa energia.
- Descongele regularmente a geladeira e mantenha-a sempre limpa, pois assim o consumo de energia será bem menor.
- Coloque ou retire os alimentos e bebidas de uma só vez, evitando abrir a porta da geladeira várias vezes.
- Evite passar peças de roupas isoladamente. Espere acumular uma boa quantidade para ligar o ferro.
- Com a máquina de lavar, a mesma coisa: ligue apenas quando tiver roupa suficiente para enchê-la.
- Sempre que possível, use lâmpadas fluorescentes, que poupam energia. .






Qual seu dia preferido para ir ao supermercado?

Segunda-Feira

Terça-Feira

Quarta-Feira

Quinta-Feira

Sexta-Feira

Sábado

Domingo

Cadastre-se e receba promoções em seu e-mail


Ofertas da Quinzena | Entre em Contato | Feira de hortifruti | Trabalhe Conosco | Responsabilidade social

Powered by CIS Manager - Desenvolvido por Construtiva